Enlarge your vocabulary
and range  

Últimas Notícias:

EDITORIAL 

A ABRAFARMA enviou aos governos Federal e Estaduais, proposta para utilizar salas e aplicações de injetáveis das suas 26 redes associadas na imunização da população contra a covid-19.

O projeto propõe utilizar 4.573 salas já instaladas em todo o território nacional, que juntas tem potencial de realizar 365.840 aplicações diárias e até 2.195.040 doses por semana. No serviço seriam utilizados até 6.860 farmacêuticos qualificados.

Nas farmácias da ABRAFARMA, a imunização poderá ser realizada no horário das 08h às 18h, com 01h de intervalo para almoço. Será utilizado um sistema de reserva de horários, com slots, de modo a evitar aglomerações desnecessárias.

O sistema de logística das grandes redes também será utilizado: as doses e consumíveis (seringas agulhas, algodão) podem ser entregues em menos de 50 pontos em todo o território nacional, cabendo às redes a distribuição para os mais de 4.500 pontos finais.

Caso seja aceita, a proposta é uma oferta sem ônus para governos e população.

Alternativamente, as farmácias podem oferecer vacinas para públicos específicos, nos mesmos moldes das clínicas de vacinas, nesse caso, sob pagamento. 

O projeto de vacinação integra o programa AFA - Assistência Farmacêutica Avançada - já implantado nas redes associadas desde 2016 e que realizou mais de 5,5 milhões de atendimentos nos últimos doze meses, incluídos mais de 1,5 milhão de testes rápidos que detectam anticorpos da covid19.

 

ACESSE A PROPOSTA NA ÍNTEGRA AQUI

SOBRE A 

ABRAFARMA

A ABRAFARMA - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias - foi fundada em 21 de outubro de 1991 por redes de farmácias paulistanas.
 
Na época, o segmento percebeu que não dispunha de uma entidade que defendesse seus interesses e posições, não só no plano municipal, como no estadual e no federal, e que se não se organizasse, estaria sempre fora de consultas nas deliberações e determinações legais que restringiriam, cada vez mais, a sua capacidade de atuação.
 
A partir dessa constatação, as principais redes de São Paulo criaram a ABRAFARMA que, já no início de suas atividades, contava com a participação de algumas das maiores redes de drogarias do País que, a exemplo das empresas paulistanas, sentiam, também, a necessidade da criação de uma entidade representativa própria.

1991

Ano de
Fundação

26

Redes
Associadas

900mi

Atendimentos em doze meses

56,8bi

Vendas
em doze meses

NOSSOS

EVENTOS

NOSSOS

NÚMEROS

FOTOS

E VÍDEOS

LINKS

ENTRE EM

CONTATO

EMAIL

abrafarma@abrafarma.com.br
TEL

+ 55 11 4550-6201

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

© Copyright 2020 Abrafarma. Todos os direitos reservados.