Últimas Notícias:
EDITORIAL
Enlarge your vocabulary
and range
A ABRAFARMA enviou aos governos Federal e Estaduais, proposta para utilizar salas e aplicações de injetáveis das suas 26 redes associadas na imunização da população contra a covid-19.
O projeto propõe utilizar 4.573 salas já instaladas em todo o território nacional, que juntas tem potencial de realizar 365.840 aplicações diárias e até 2.195.040 doses por semana. No serviço seriam utilizados até 6.860 farmacêuticos qualificados.
Nas farmácias da ABRAFARMA, a imunização poderá ser realizada no horário das 08h às 18h, com 01h de intervalo para almoço. Será utilizado um sistema de reserva de horários, com slots, de modo a evitar aglomerações desnecessárias.
O sistema de logística das grandes redes também será utilizado: as doses e consumíveis (seringas agulhas, algodão) podem ser entregues em menos de 50 pontos em todo o território nacional, cabendo às redes a distribuição para os mais de 4.500 pontos finais.
Caso seja aceita, a proposta é uma oferta sem ônus para governos e população.
Alternativamente, as farmácias podem oferecer vacinas para públicos específicos, nos mesmos moldes das clínicas de vacinas, nesse caso, sob pagamento.
O projeto de vacinação integra o programa AFA - Assistência Farmacêutica Avançada - já implantado nas redes associadas desde 2016 e que realizou mais de 5,5 milhões de atendimentos nos últimos doze meses, incluídos mais de 1,5 milhão de testes rápidos que detectam anticorpos da covid19.
SOBRE A
ABRAFARMA
A ABRAFARMA - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias - foi fundada em 21 de outubro de 1991 por redes de farmácias paulistanas.
Na época, o segmento percebeu que não dispunha de uma entidade que defendesse seus interesses e posições, não só no plano municipal, como no estadual e no federal, e que se não se organizasse, estaria sempre fora de consultas nas deliberações e determinações legais que restringiriam, cada vez mais, a sua capacidade de atuação.
A partir dessa constatação, as principais redes de São Paulo criaram a ABRAFARMA que, já no início de suas atividades, contava com a participação de algumas das maiores redes de drogarias do País que, a exemplo das empresas paulistanas, sentiam, também, a necessidade da criação de uma entidade representativa própria.
1991
Ano de
Fundação
26
Redes
Associadas
900mi
Atendimentos em doze meses
56,8bi
Vendas
em doze meses
NOSSOS
EVENTOS
CONGRESSO DE CLÍNICAS
Um encontro anual para discussão de novos serviços de saúde oferecidos nas redes associadas.
PRÊMIO ABRAFARMA DE
JORNALISMO
Uma iniciativa destinada a estimular a produção jornalística sobre o varejo farmacêutico nacional.