Abrafarma 30 anos Logo
Área
Restrita
Abrafarma 30 anos Logo

Farmácias iniciam as Campanhas de Saúde em todo o país

22 de novembro de 2019
Com o objetivo de promover os serviços de Assistência Farmacêutica Avançada, a Abrafarma inicia, no dia 25 de março, a terceira edição do projeto Campanhas de Saúde. O objetivo é sincronizar ações de saúde entre as redes associadas, multiplicando seu impacto com a proposta fim de ampliar os atendimentos  farmacêuticos para a população brasileira. Em 2018, as campanhas mobilizaram cerca de 3 mil farmacêuticos e mil farmácias de todos os estados e do Distrito Federal, totalizando mais de 200 mil atendimentos. “Os resultados confirmam o impacto que os serviços farmacêuticos trazem à saúde do país e nos motiva a expandir essas ações. Este ano também vamos abordar a importância da prevenção do câncer de pele, em dezembro”, revela Cassyano Correr, coordenador do programa de Assistência Farmacêutica Avançada, da Abrafarma. Um destaque desse ano vem pela tecnologia que as redes de farmácias vem utilizando para garantir a qualidade dos atendimentos. Trata-se da Plataforma Clinicarx, um software clínico que permite ao farmacêutico prover serviços farmacêuticos, garantindo mais adesão do paciente, fidelização e alcance de resultados. Confira a agenda de 2019 Campanha alerta para os riscos da obesidade De 25 a 29 de março, em alusão ao Dia da Saúde e da Nutrição, comemorado no dia 31, as redes associadas à Abrafarma realizam a primeira ação das Campanhas de Saúde 2019, voltada para a conscientização da população sobre os perigos da obesidade. Ao longo do dia, serão oferecidas, nas farmácias das redes associadas, avaliações gratuitas de saúde, tais como medição de peso, altura, IMC, risco associado, circunferência abdominal e distribuição corporal. O objetivo é educar os pacientes sobre como evitar o ganho de peso e como perdê-lo. “A campanha é um instrumento para farmacêuticos e outros profissionais de saúde realizar o rastreamento de pacientes com sobrepeso e obesidade”, afirma Correr. Segundo ele, também contribui para coletar informações sobre novos hábitos de alimentação mais saudável, divulgando as farmácias como pontos de saúde estratégicos.
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.