Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Hospitais privados começam a contabilizar casos de varíola dos macacos

05 de agosto de 2022
Fonte: Jornal Folha de S. Paulo / Foto: Reuters

Laboratórios do Einstein 74 testes, sendo 36 positivos.

SÃO PAULO

Os hospitais privados começam a contabilizar a chegada dos casos de monkeypox, vírus que causa a varíola dos macacos. Não há uma situação fora do controle, já que a disseminação da doença é tratada como um surto, quando ocorre o aumento localizado no número de casos de uma doença.

"Os hospitais reportam um crescimento, mas estão enfrentando os recursos que têm presidente", Antônio Britto, da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados).

Nos laboratórios do Hospital Albert Einstein foram realizados 74 testes, sendo 36 positivos. O atendimento Sírio-Linhas, todos com sintomas e tratados no pronto.

A Rede D'Or não divulga o dado. Segundo profissionais da empresa, há apenas um caso.

O Einstein é um laboratório de referência e os testes saem em até três dias, diferentes dos outros hospitais que precisam enviar essa coleta ao Instituto Adol Lutz e aguardar o resultado em até 30 dias.

Até o início da noite desta quinta-feira (4), o Ministério da Saúde registrou 1.721 casos confirmados e 991 em investigação. São Paulo é o em diagnósticos, com 1.298 confirmações. Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.