Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Índice de testes positivos para Covid-19 tem sexta alta seguida, aponta Abrafarma

18 de maio de 2022
Fonte: Portal CNN BRASIL

Iuri Corsini /Thayana Araújo da CNN.

No último boletim divulgado pela associação, a taxa de positividade dos exames feitos nas farmácias do país foi de 19,86%, a maior dos últimos três meses.

Na mesma semana em que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou o aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na população adulta, causados principalmente pela Covid-19, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) identificou, em seu mais recente boletim, um aumento de testes positivos para a doença no país.

De acordo com os dados da associação, que compreendem o período entre 1º e 8 de maio, houve uma taxa de positividade de 19,86%. Este é o maior índice dos últimos três meses, desde a semana de 21 a 27 de fevereiro deste ano.

Foram 89.090 testes realizados no período, sendo 17.697 positivos e 71.697 que não identificaram o coronavírus. É a sexta semana consecutiva de aumento da taxa de positividade, a quarta em que foi observado crescimento na realização dos exames em farmácia, indicando a tendência de alta nos casos de Covid-19 no Brasil.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.