Abrafarma 30 anos Logo
Área
Restrita
Abrafarma 30 anos Logo

Queda de teste positivo de Covid em farmácias perde força

16 de maio de 2022
Fonte: Jornal Folha de S. Paulo

Demanda pelos exames caiu cerca de 45% na comparação mensal.

PAINEL S/A

RIO DE JANEIRO e SÃO PAULO

O ritmo de queda dos testes positivos de Covid nas farmácias perdeu força, segundo o monitoramento da Abrafarma, associação que reúne as grandes redes do varejo farmacêutico.

A curva vinha em tendência acelerada de queda desde o pico da ômicron, no início do ano, mas o percentual de resultados positivos ficou estável em abril. Foram quase 32 mil casos, o que corresponde a 12,2% do total de exames feitos. Em março, a participação dos positivos era de 12,5%.

Os números oscilaram na segunda quinzena de abril. Mesmo depois de apresentar leve queda, os últimos sete dias tiveram 14,5% positivos. O dado que chama a atenção é a queda na demanda pelos testes. O volume de atendimentos caiu de 467,7 mil para 262,7 mil.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.