Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Talkshow da Abrafarma recebe fundador da Pague Menos

27 de julho de 2021
Fonte: Portal PFARMA

Programa analisa a trajetória do varejo farmacêutico nos últimos 30 anos. Queirós presidiu o conselho da Abrafarma em duas oportunidades.

FÁBIO REIS

A quarta edição do Abrafarma Talks vai ao ar nesta quarta-feira, dia 28, com a presença de Deusmar Queirós, fundador das Farmácias Pague Menos. O talkshow da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) revisita os 30 anos de atuação da entidade e a evolução do setor ao longo desse período.

O programa será exibido no canal da entidade no YouTube. Queirós é um dos mais reconhecidos empreendedores do varejo farmacêutico e deu início à trajetória da Pague Menos, em 1981, na cidade de Fortaleza (CE). Desde então, a rede trilhou uma expansão nacional e hoje mantém mais de 1,1 mil lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

O empresário também foi presidente do conselho diretivo da Abrafarma em duas oportunidades – de 2000 a 2002 e entre os anos de 2016 e 2018. “O primeiro mandato marcou a mobilização do setor para ressaltar a importância dos medicamentos genéricos, regulamentados em 1999. Já no segundo, o foco foi a disseminação dos serviços clínicos, fundamentais para valorizar as farmácias como pontos de atenção à saúde”, enfatiza Sérgio Mena Barreto, CEO da entidade.

O Abrafarma Talks estreou no último mês de maio e já exibiu entrevistas com Sérgio Mena Barreto, CEO da entidade; Alberto Serrentino e Eduardo Terra, especialistas em varejo; e Ronaldo Carvalho, fundador da Drogaria São Paulo e primeiro presidente da Abrafarma.

A iniciativa integra a plataforma Movidos pela Saúde, que visa a enfatizar o papel das farmácias e drogarias na promoção da saúde e do bem-estar dos brasileiros. Ao todo são 16 programas com veiculação quinzenal e conduzidos pela jornalista Mariana Godoy.

Assista no Youtube: https://bityli.com/Canal-Abrafarma

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.