Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Vacinação contra a gripe em BH atinge quase 60% do público-alvo, bem abaixo do ideal

30 de julho de 2021
Fonte: Portal G1.com / Foto: Paulo Eduardo Campos/Prefeitura de Bauru

Em pouco mais de 3 meses, a campanha imunizou cerca de 1,120 milhão de pessoas dos grupos prioritários. A cobertura ideal, segundo o Ministério da Saúde, é de 90% da população.

Por Daiany Nogueira, G1 Minas — Belo Horizonte

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, em Belo Horizonte, atingiu cerca de 1,120 milhão de pessoas. O número corresponde a 59% dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o ideal é que a cobertura atinja 90% do público-alvo para garantir a proteção de toda a população. Os dados consideram o período da campanha até o dia 16 de julho.

Desde o dia 19 de julho, toda população acima de seis meses de idade pode se vacinar contra a gripe no município. Antes disso, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) já havia ampliado a imunização de crianças e adolescentes, entre seis e 12 anos.

Para o público em geral, a imunização é realizada em todos os Centros de Saúde da capital. Os horários e endereços estão disponíveis no portal da prefeitura.

A PBH também informou que a parceria com a Droga Clara e com a Drogaria Araújo continua, garantindo 53 postos de vacinação para idosos com 60 anos ou mais.Nas drogarias é necessária a retirada de senhas, e o atendimento ocorre das 8h às 14h de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 8h às 12h.

A campanha começou no dia 12 de abril, completando três meses no início deste mês. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu cerca de 900 mil doses até o momento. A campanha de vacinação contra a influenza deve continuar até atingir a cobertura pretendida.

Estagiária sob supervisão de Thais Pimentel*

Procon MS encontra variação de até 475% em produtos de pet shop na Capital

Um mesmo vermífugo para animais com até 10 kg foi encontrado por R$ 69 em um estabelecimento, e em outro pet shop o preço foi registrado em R$ 12. Por Débora Ricalde, G1 MS.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.