Abrafarma divulga plano de aplicação de vacinas contra a Covid-19

Fonte: Portal Guia da Farmácia

 

As farmácias da associação disponibilizarão até 4.573 lojas e 6.860 profissionais farmacêuticos para o serviço em nível nacional das vacinas contra Covid-19

 

Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), divulgou a logística de operação da aplicação das vacinas da Covid-19 em âmbito nacional.

De acordo com a entidade, as farmácias da associação disponibilizarão até 4.573 lojas e 6.860 profissionais farmacêuticos para o serviço em nível nacional, sem custo ao Ministério da Saúde ou para a população.

 

O potencial de imunização será de até 365.840 pessoas/dia ou 2.195.040 cidadãos por semana.

A fim de facilitar o processo de logística, a Abrafarma sugere que as vacinas e consumíveis utilizados sejam disponibilizados pelo Governo Federal e entregues nos Centros de Distribuição (até 45 localidades) das redes associadas.

 

A partir daí, as empresas providenciam a distribuição para as 4.573 localidades que realizarão a imunização.

A entidade sugere a publicação de um decreto federal ou ato do Ministro da saúde que autorize as farmácias (e outras entidades comunitárias e privadas) a atuar supletivamente na imunização.

As regras de público-alvo serão as definidas pelo governo federal.

 

LINKS

ENTRE EM

CONTATO

EMAIL

abrafarma@abrafarma.com.br
TEL

+ 55 11 4550-6201

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

© Copyright 2020 Abrafarma. Todos os direitos reservados.