Fonte: Portal FIECER PHARMA

 

Apenas uma semana depois de fechar um acordo de vacina COVID-19 com os EUA para 100 milhões de doses, a Johnson & Johnson fechou um acordo de fornecimento com o dobro desse tamanho com a União Europeia.

Em um pacto divulgado na quinta-feira, a J&J concordou em fornecer à UE 200 milhões de doses de sua vacina candidata contra o coronavírus - se o programa tiver sucesso nos testes. As partes não divulgaram os termos financeiros e o acordo inclui a opção de mais 200 milhões de doses.

Se a vacina se mostrar segura e eficaz, a UE tem o "quadro contratual em vigor" para comprar as doses.

A mudança vem logo após a J&J fechar um negócio de US $ 1 bilhão por 100 milhões de doses com a Operação Warp Speed ​​dos Estados Unidos. O grupo governamental, que pretende entregar 300 milhões de doses de uma vacina segura e eficaz aos EUA até 1º de janeiro, já fechou contratos de fornecimento de 800 milhões de doses.

Enquanto isso, a Europa também negocia com gigantes farmacêuticos globais. A UE já concluiu negociações para comprar 300 milhões de doses do candidato Sanofi / GlaxoSmithKline, se for bem-sucedido.

A AstraZeneca, outro importante player da vacina COVID-19, prometeu 400 milhões de doses sem lucro em um acordo com a Inclusive Vaccines Alliance, que é liderada pela Alemanha, França, Itália e Holanda. Essas entregas estão previstas para começar no final deste ano.

Quanto à Johnson & Johnson, seu candidato entrou recentemente em testes em humanos após dados pré-clínicos positivos. A empresa deu início a um estudo de fase 1 / 2a em mais de 1.000 adultos com idades entre 18 e 55 anos, e o estudo inclui uma coorte de pessoas com 65 anos ou mais.

A J&J espera resultados humanos iniciais no próximo mês, e a farmacêutica pode iniciar os testes de eficácia de fase 3 em setembro. “Poderíamos ter dados antes do final do ano” ou no início de 2021, disse o chefe de P&D Paul Stoffels em uma teleconferência no mês passado.

 

LINKS

ENTRE EM

CONTATO

EMAIL

abrafarma@abrafarma.com.br
TEL

+ 55 11 4550-6201

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

© Copyright 2020 Abrafarma. Todos os direitos reservados.