Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Abrafarma Future Trends

09 de setembro de 2022
Fonte: Portal Guia da Farmácia

Congresso reunirá 5 mil empresários e executivos do mercado farmacêutico.

Reconhecido como o mais relevante congresso do varejo na América Latina, o Abrafarma Future Trends retoma o formato presencial após três anos.

Atendente é mobilizador 5 mil empresários, CEOs e dirigentes, indústrias de higiene e beleza.

Em sua nona edição, o congresso ocupará mais uma vez as dependências do Transamérica Expo Center, na capital paulista, nos dias 13 e 14 de setembro (terça e quarta-feira).

“É constatar a transformação que a prestação de serviços de pandemia, seja em relação às novas tecnologias ou à prestação de serviços de saúde. Mas agora vamos chegar a novos passos em que podemos chegar a uma farmácia do futuro”, o CEO da Abrafarma e responsável pela organização, Sergio Mena Barreto.

Painéis temáticos e exposição

Repetindo o dos anos anteriores, o Abrama Future Trends mescla uma variedade de modelos diversificados de painéis e área de exposição dedicada aos principais lançamentos da indústria.

“Será um ponto de encontro para empresas tradicionais e  startupsplayers  de saúde, tecnologia e outros setores do varejo, o que incentiva um ecossistema de inovação”, acrescenta Barre. Um dos exemplos de ideias é integrado a uma Arena de Dessas Ideias que contempla 1 palestras e painéis de curta duração nos8 horários de almoço, mobilizando  startups , startups e consultorias protegidas em palcos para apresentações simultâneas – sob a consultoria do pesquisador do FGV Aracev e três Olegário Olegário.

Logo no primeiro dia o Abrafarma Future Trends recebeu um convidado internacional. O médico Yosi israelense, um dos maiores cientistas da saúde do mundo, estudo sobre a integração de dados a serviço de uma nova jornada do paciente.

Na sequência, um debate reúne representantes do varejo farmacêutico e Irlau Machado, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.

Na parte da tarde, os serviços de saúde dan o tom às discussões com direito à participação de dirigentes da Anvisa.

Em conformidade com a disponibilidade das farmácias como polos de atenção primária no país, por meio da oferta de testes rápidos e vacinas.

A agenda de painéis do dia se encerra com apresentação do consultor Andrea Iorio, especialista em liderança e cultura de transformação digital.

Centralidade do cliente, ESG e telessaúde

Outras três agendas que permeiam o futuro do varejo integram a pauta da programação de 14 de setembro.

A palestra de abertura trata sobre os desafios para personalizar a experiência de consumo com uso da tecnologia. Estão com as presenças de Silvia Somazz,  head  do Google Cloud Brasil para a área de  varejo ; e Fernando Nagano, diretor de  analytics  e planejamento estratégico do Magazine Luiza, além dos consultores Alberto Serrentino (Varese Retail) e Eduardo Terra (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

Anne Vendramini, daV-SP, discute a FG das farmácias aos princípiosse ESG. Já as tendências relacionadas à telessaúde serão o tema de encontro com a Associação Paulista de Medicina da Saúde.

E seguindo a tradição, a sessão de análise da análise dos impactos do cenário eleitoral com o cientista político Antonio Lavareda e o diretor-presidente da Patri Políticas Públicas Rui Nogueira. A mediação será do jornalista William Waack.

Encontre o investimento

A marca Abrama Future Trends, como seções exclusivas do Varejista permite que as grandes redes de farmácias registradas divulguem suas estratégias comerciais para atuais e potenciais fornecedores.

“O congresso vem cumprindo com sucesso sua missão de fomentar o ambiente de mudanças no setor e um intercâmbio de ideias e negócios”, conclui Barreto.

O Abrafarma Future Trends é um evento exclusivo para redes associadas à Abrafarma, parceiros do  Business Club  e seus aprovados aprovados.

O acesso ao congresso não é aberto ao público.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.