Biolab reforça ritmo de lançamentos
17 de setembro de 2019O ano de 2019 tem sido especialmente intenso na Biolab. Nesse período, a companhia já lançou mais de 40 medicamentos e comemora o sucesso de outras inovações, apostando na diversidade de nichos para conquistar representatividade no varejo.
Com faturamento projetado para R$ 165 milhões neste ano, o Vonau Flash assumiu a liderança no segmento de náuseas e já responde por 60% das vendas de remédios dessa categoria. O produto patenteado, que teve sua fórmula desenvolvida em parceria com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), tornou-se também o campeão de royalties – quase R$ 1,5 milhão. “É um caso de sucesso como produto e como integração entre universidade-empresa. Foi uma mudança de paradigmas, um aprendizado relevante não só para a Biolab, mas também para o mercado”, celebra o CEO Cleiton Marques.
A empresa ainda tem como principal negócio a cardiologia, que tem mais de 50% do faturamento. O carro-chefe da área é o Aradois, destinado à hipertensão. Outro foco das atenções está no público acima dos 50 anos, que ganhou uma linha exclusiva intitulada Id. Biolab. “Mais do que uma linha, trata-se de uma plataforma, que reúne produtos e informações voltados aos cuidados preventivos e suplementares”, complementa.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/danone-nutricia-quer-ampliar-atuacao-no-canal-farma/
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.