Cimed lança Carmed Madonna em edição limitada e distribuída gratuitamente
29 de abril de 2024Loja oficial da cantora também marca a passagem da Celebration Tour pelo Rio e lança produtos exclusivos.
Por Paula Martini , Valor — Rio
O frisson causado pelo show da cantora Madonna na praia de Copacabana não está mexendo só com o turismo no Rio. Grandes marcas, patrocinadoras ou não da apresentação em 4 de maio, apostam na imagem da popstar para se aproximar do consumidor e turbinar as vendas.
Dona do Carmed — hidratante labial que estourou na internet com parcerias com as balas Fini, a rede de fast food Burger King e as atrizes Maísa e Larissa Manoela —, a farmacêutica Cimed lança nesta semana o Carmed Madonna.
A edição limitada não será comercializada.
Segundo o CEO da Cimed, João Adibe, cerca de 25 mil unidades do produto alusivo ao encerramento da Celebration Tour, que celebra os 40 anos de carreira da popstar, serão distribuídos gratuitamente em farmácias selecionadas em Copacabana.
“O Carmed está entrando em uma nova fase. A gente está pegando um ícone da música pop mundial e atrelando uma marca nacional para se tornar globalizada”, disse Adibe.
Passageiros de algumas viagens da Azul e da viação 1001 com destino ao Rio de Janeiro também serão contemplados, além de hóspedes de três hotéis da rede Ibis em Copacabana e bairros do entorno. Promotores distribuirão o produto em locais estratégicos do bairro.
“A ação de doar o produto em vez de vendê-lo tem tudo a ver com a proposta do show, que será gratuito. A distribuição sem venda foi o que mais chamou a atenção do time dela”, emenda Adibe.
Sem abrir as cifras envolvidas na ação, o CEO revelou que o contato com a equipe da cantora foi intermediado há cerca de um mês pelo apresentador Luciano Huck, embaixador da Lavitan, outra marca da farmacêutica brasileira. A ideia é que o Carmed Madonna se torne uma edição de colecionador. A caixa do produto reproduz o pôster oficial do evento no Brasil, com imagens da cantora e do Pão de Açúcar, além da tão aguardada data da apresentação.
Segundo o empresário, a marca também quer aproveitar a campanha para se aproximar de um público mais maduro, de 40 anos em diante.
“O Carmed tem identificação com um público mais infantil. Só que agora a gente está trazendo uma ‘collab’ [colaboração] com um ícone que a mãe é fã e o pai também”, diz ele.
A edição limitada também será distribuída a influenciadores e fã-clubes.
O evento mobiliza diversos setores da economia há mais de um mês, antes mesmo de a apresentação ter sido confirmada. A expectativa de público é de 1,5 milhão de pessoas, entre moradores de outros Estados e países vizinhos.
A loja no site oficial da cantora entrou na onda do show e lançou produtos exclusivos que marcam a passagem da Celebration Tour pelo Rio. Entre os itens, vendidos em dólar, chamam atenção um terço dourado com pingente do Cristo Redentor e camisas similares às da seleção brasileira. Os preços variam entre US$ 45 e US$ 200 (cerca de R$ 230 a R$ 1.204 na cotação atual), além do frete. O item mais barato é uma camiseta branca, estampada com um pôster do evento, vendida a US$ 45 (R$ 230).
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