Abrafarma 30 anos Logo
Área
Restrita
Abrafarma 30 anos Logo

Congresso da Abrafarma reflete sobre a farmácia no pós-pandemia

10 de setembro de 2021
Fonte: Portal Panorama Farmacêutico

A oitava edição do Abrafarma Future Trends espera mobilizar mais de 10 mil executivos do varejo e da indústria farmacêutica na semana de 13 a 17 de setembro. Pelo segundo ano consecutivo em formato digital e com palestrantes do Brasil e do Exterior, o congresso é o maior da América Latina em número de participantes e propõe reflexões sobre o futuro das farmácias e drogarias no pós-pandemia.

As manhãs dos dias 13 (segunda-feira) e 14 (terça-feira) serão abertas a todo o público inscrito e dedicadas a dois temas que norteiam as perspectivas do canal farma – a inovação digital e os serviços de assistência farmacêutica. A abertura terá a participação, ao vivo, do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que analisa os desafios do Brasil na ampliação do acesso e da adesão ao tratamento.

Scott Langdoc, líder global da Amazon Web Services para o varejo farmacêutico, é o primeiro convidado internacional e avalia como a transformação da experiência do cliente definirá os líderes do setor no mundo pós-Covid. Já na terça-feira, será a vez de Dr. Bertalan Mesko, uma das principais vozes mundiais para assuntos associados à tecnologia em saúde. Diretor do instituto The Medical Futurist, o especialista elenca algumas inovações da ficção científica que poderão se tornar realidade no atendimento aos pacientes em curto prazo.

Os dois primeiros dias contarão também com os CEOs e executivos de oito redes associadas à Abrafarma

– A Nossa Drogaria, Araujo, d1000, DPSP, Drogal, Indiana, Pague Menos e Raia Drogasil. Em pauta, os aprendizados do varejo farmacêutico nesses dois anos e o que esperar para os próximos.

Assim como na edição passada, os consultores Alberto Serrentino e Eduardo Terra, representando a Varese Retail e a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, promovem uma espécie de aterrissagem e consolidam os insights e tendências dos debates.

“Na prática, estamos falando de um setor que sofreu uma incrível mutação desde o início da pandemia, em meio a uma jornada do cliente nova e em constante evolução. E também vamos entender o potencial das farmácias como elos vitais da cadeia de saúde, em função da capilaridade e da proximidade única com a população”, relata Serrentino.

Já na sexta-feira (17 de setembro), as consultorias Close-Up International e IQVIA apresentam uma radiografia do setor, traduzindo em números a visão de futuro das farmácias.

Troca de interações entre indústria e varejo
Entre os dias 13 e 17, a agenda terá novamente as sessões reservadas do Encontre o Varejista, nas quais as 26 maiores redes de farmácias do país detalham seus planejamentos e estratégias comerciais para os decisores da indústria farmacêutica. Mas a programação deste ano reserva outra novidade, com conferências dos laboratórios para os varejistas.

Também em palestras restritas, mas no período da manhã, Cimed, Danone Nutricia, EMS, Hypera Pharma, Nestlé e Sanofi-Medley abordarão temáticas relacionadas à cultura colaborativa, democratização da saúde e a categorias em alta nas prateleiras, como a de vitaminas. “Muito além de lançar olhares sobre onde pode e deve chegar o varejo, o Abrafarma Future Trends viabiliza as conexões entre redes e indústria e fomenta o ambiente de cooperação essencial para a sustentabilidade do nosso negócio”, enfatiza Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.