Dengue: Ministério da Saúde amplia vacinação para adolescentes de 14 anos
07 de março de 2024Governo decide avançar na faixa etária após baixa procura.
Por Karolini Bandeira — Brasília
O Ministério da Saúde decidiu ampliar a vacinação da dengue para adolescentes entre 12 e 14 anos a nível nacional devido à baixa procura. A decisão foi tomada nesta quarta-feira. Antes, devido ao baixo quantitativo de doses, a orientação da pasta era vacinar crianças de 10 e 11 anos. "Objetivo é aumentar cobertura vacinal entre o público-alvo, de 10 a 14 anos", diz nota da Saúde.
— Temos recebido muitas demandas dos estados para antecipar a vacina contra a dengue para 12 a 14 anos por conta da procura — disse a ministra Nísia Trindade a jornalistas na terça-feira.
A pasta afirma que ainda não há previsão de data de chegada de uma nova remessa de doses da vacina, e que aguarda confirmação do laboratório para divulgar um cronograma oficial de vacinação. O governo tratou sobre o assunto com a Takeda em reunião nesta terça-feira. No mesmo dia, se reuniu com o Instituto Butantan para discutir sobre uma ajuda na produção.
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.