Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Drogaria Araujo vai abrir quatro lojas em Minas Gerais antes do Natal

05 de dezembro de 2023
Fonte: Jornal Diário do Comércio – MG

Belvedere e Santo Antônio em Belo Horizonte, Sarzedo, na RMBH, e Ipatinga, no Vale do Aço, receberão as unidades

Dione AS

Seguindo o plano de expansão da rede tanto por Belo Horizonte quanto pelo interior de Minas, a Drogaria Araujo vai abrir mais quatro lojas em Minas Gerais antes do Natal. A primeira delas será já nesta quinta-feira (7), no Belvedere, na região Centro-Sul da Capital. A nova operação vai integrar o complexo lifestyle Center da Meeting Shop, empreendimento aberto em abril deste ano.

Segundo o gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa, a nova operação vai colaborar para que o market share da rede chegue aos 17% de crescimento no encerramento de 2023. Esse crescimento, contudo, não inclui as transações realizadas pelos canais digitais, que já romperam a barreira dos R$ 300 milhões de faturamento neste ano.

“Esta loja representa o fortalecimento da nossa representatividade na região do Belvedere e Vila da Serra, viabilizado pelo lifestyle do projeto, que proporciona um ambiente e experiência de compra especiais para os clientes”, diz.

Saiba onde serão as outras lojas além de Belo Horizonte

O gerente revela que, até o Natal, a companhia pretende abrir mais outras três filiais. A segunda abertura está prevista será acontecer no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da cidade. Em seguida haverá a inauguração em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Na fase de interiorização da rede, a novidade é a abertura da primeira operação da Drogaria Araujo em Ipatinga, no Vale do Aço. Somente para esta unidade há a previsão de contratação de 30 profissionais.

Drogaria Araujo em números

Atualmente, cerca de 10 mil colaboradores trabalham diretamente nas 320 lojas distribuídas por 55 cidades mineiras. Por ano, aproximadamente 60 milhões de clientes são atendidos pela Drogaria Araujo. Já o plano de expansão da marca no Estado, contempla tanto a abertura de novas unidades, como a ampliação dos serviços ofertados, com o aporte próximo a R $100 milhões.

Em faturamento, no ano passado, a companhia superou os R$ 3 bilhões. O montante foi 20% superior ao apurado em 2021. E a previsão para 2023 é um crescimento da mesma ordem (20%).

Aumento das vendas e expansão por Minas Gerais justificam crescimento

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.