Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo ampliam portfólio com duas novas vacinas
14 de outubro de 2022Imunizante contra Herpes-zóster já está disponível nas redes, que passam a contar também com a vacina de Meningite ACWY ainda neste mês.
As Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, pertencentes ao Grupo DPSP, anunciam a ampliação de seu portfólio com a inclusão de duas novas vacinas: um imunizante contra Herpes-zóster, já disponível, e outro para prevenção da Meningite ACWY, que chega nas lojas no decorrer deste mês.
Os clientes têm ainda a possibilidade de agendar as aplicações pela internet, por meio do portal de serviços disponível nos sites das duas marcas (veja mais informações abaixo).
Com a inclusão destas vacinas, chega a 13 o total de imunizantes disponíveis nas lojas do Grupo DPSP, facilitando, portanto, o acesso à vacinação e a proteção contra vírus como Influenza, HPV, Hepatite A e outros.
Proteção
“Acreditamos e promovemos a saúde integral, que agrega desde a prevenção até o tratamento. É justamente por isso que estamos sempre ampliando nossos serviços farmacêuticos, contando um vasto portfólio que inclui vacinas.
Nossas redes têm imunizantes para todas as idades e para proteção contra diversos tipos de vírus, além da comodidade do agendamento online. Estas duas novas vacinas passam a estar disponíveis para nossos clientes, que podem ainda contar com nossos farmacêuticos para qualquer orientação”, afirma, portanto, o gerente executivo de Novos Negócios do Grupo DPSP, Daniel Cavallete.
O imunizante MenQuadfi, da fabricante Sanofi, protege contra quatro sorotipos da bactéria meningococo (A, C, W e Y) e pode ser aplicado em crianças com idade a partir de um ano.
Ele oferece alta proteção, especialmente em bebês de até dois anos – faixa etária na qual o sistema imunológico ainda não possui completa resistência.
Além disso, é capaz de produzir resposta imune superior ao tipo C do meningococo em comparação, então, às outras fórmulas com perfil mono e tetravalente.
Já a vacina Shingrix, da GSK, atua contra a reativação do vírus varicela-zóster que leva à manifestação da herpes-zóster, caracterizada por pequenas erupções na pele que depois formam uma crosta.
Ela deve ser aplicada no público adulto e em duas doses, com intervalo de dois meses entre a primeira e a segunda.
O imunizante tem alto grau de proteção -cerca de 90% – e é recomendado para pessoas com mais de 50 anos, ou adultos com 18 anos ou mais com algum comprometimento imunológico.
Como agendar
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.