EMS terá quatro medicamentos inovadores até 2020
12 de setembro de 2019A EMS prevê o lançamento, até o próximo ano, de mais quatro produtos inovadores desenvolvidos pelo seu P&D no Brasil. Já em avaliação pela Anvisa, os fármacos são voltados para as áreas de endocrinologia, gastroenterologia e imunopediatria, e poderão auxiliar no tratamento de doenças como obesidade, gastrite e rinite.
A empresa ainda planeja lançar, pelo menos, cinco produtos inovadores por ano a partir de 2021 e pretende que essa categoria passe a totalizar, nos próximos anos, 50% de todos os lançamentos disponibilizados ao mercado. A EMS está entre os laboratórios que mais aportam recursos em Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil. Do faturamento obtido anualmente, 6% é revertido para seu Centro de P&D, considerado o mais moderno da América Latina, com mais de 400 pesquisadores.
São alguns exemplos de produtos inovadores já lançados o Patz SL, zolpidem de uso sublingual na dose de 5 mg; o Esogastro IBP, para tratamento do Helicobacter pilory; o Condres, colágeno tipo II não hidrolisado para a saúde articular; e o Fixare, produto para suplementação da saúde óssea.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/vult-apresenta-linha-de-produtos-multifuncionais/
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.