Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Exclusivo: Panvel celebra 50 anos no mercado com 600 lojas

30 de outubro de 2023
Fonte: Portal Guia da Farmácia

A Panvel nasceu em 19 de junho de 1973 ao unir a força e o talento de duas das maiores redes de farmácia do Rio Grande do Sul (RS): a Panitz e a Velgos. No início, eram 33 lojas que formavam, na época, a segunda maior empresa no ramo em número de filiais no País. Hoje, são cerca de 600 unidades distribuídas no Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e São Paulo (SP), com uma equipe de 10 mil colaboradores voltada a oferecer a melhor experiência de compra aos clientes.

Atuação que converge entre o físico e o digital numa rede omnichannel, estrutura pioneira no setor farmacêutico brasileiro. “A empresa alcançou reconhecimento ao longo da sua trajetória por estabelecer a inovação como um de seus pilares fundamentais. O digital é um dos nossos principais diferenciais competitivos no mercado farmacêutico brasileiro”, disse, em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

Números recordes marcaram o ano de 2022 do Grupo Panvel. “Tivemos receita bruta de R$ 4,28 milhões, um crescimento de 23,5% se comparado ao ano de 2021. O desempenho positivo foi impulsionado por uma soma de fatores e estratégias assertivas da empresa, como os movimentos de expansão, performance das lojas, vendas no digital e resultados na comercialização de medicamentos e serviços.

A companhia ainda antecipou um resultado previsto apenas para 2025: o maior nível de venda média por loja da história do Grupo, R$ 642 mil/mês; e apresentou ganhos consecutivos de mercado, chegando a 12,3% na Região Sul – 21,5% no Rio Grande do Sul, 5,8% em Santa Catarina e 6% no Paraná”, conta Neto.

O desempenho de 2022 confirma a assertividade das estratégias de negócio e evidencia a fase de colheita de ganhos de produtividade na companhia, que já se traduziram, no primeiro trimestre de 2023, em aumento receita média por loja e diluição de despesas com vendas, tanto de lojas quanto dos Centros de Distribuição (CDs).

“Seguimos evoluindo nas ferramentas que aumentam nossa capacidade de impactar clientes e realizar novas vendas digitais. Também mantemos o ritmo dos movimentos de expansão da nossa rede, com foco na performance das lojas, vendas no digital, além de resultados na comercialização de medicamentos e serviços”, explica o executivo.

A linha própria de produtos Panvel foi lançada em 1989. Hoje, são mais de 1 mil itens (SKUs), incluindo maquiagem, dermocosméticos, proteção solar, ortopédicos, infantis, cuidados masculino e produtos para a casa.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.