Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Grupo NC, controlador da EMS, entra no México com compra de 3 farmacêuticas

12 de dezembro de 2022
Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo

COLUNA TRANSMISSÃO

O Grupo NC, conglomerado de 25 empresas que devem fechar o ano com R$ 22 bilhões em faturamento, comprou as mexicanas Grupo Imperial, Kosei e Companhia Internacional de Comércio (KSK), da holding japonesa Taisho Farmacêutica. Com a aquisição, cujo valor não foi revelado, o grupo marca sua entrada naquele país e reforça a presença internacional.

Por meio de sua controlada EMS, que está entre as maiores farmacêuticas do Brasil, o conglomerado exporta para 55 países. O NC também é dono da Galenika, na Sérvia. Nos EUA, tem um braço da EMS em Maryland, no qual faz pesquisa e desenvolvimento, com parcerias em áreas como oncologia, cardiologia e doenças autoimunes.

Brasil e México são 70% do mercado

O movimento é estratégico para o NC, do empresário Carlos Sanchez. Brasil e México representam 70% do mercado de medicamentos latino-americanos, segundo a consultoria Close-up International. O Brasil representa 48,7% do total e cresce a 12,4% ao ano; já o México, 21,2%, com alta anual de 2,4%.

Produtos são vendidos nos EUA

Além do complexo industrial, localizado na Cidade do México, o NC adquiriu o portfólio de produtos das empresas. Entre eles, alguns líderes no mercado mexicano, como a pomada antisséptica Vitacilina. Os produtos também são vendidos nos EUA.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.