Grupo Tapajós lança bandeira própria de cartão de crédito
21 de novembro de 2022Companhia quer fidelizar clientes com descontos e parcelamentos exclusivos.
O Grupo Tapajós inicia neste mês de novembro as operações com cartão de crédito próprio. O movimento acompanha a tendência de fintechzação do varejo brasileiro e integra a estratégia do grupo de chegar a R$ 1,5 bilhão de receita até 2023.
A nova modalidade será exclusiva para clientes das três redes farmacêuticas da companhia – FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, situadas em Manaus (AM). Os portadores do cartão Health Infinite terão, portanto, o acesso a parcelamento em até quatro vezes sem juros na compra de qualquer produto nas lojas físicas.
Em parceria com a DM, a aquisição pode ser feita por meio de ferramentas como o WhatsApp, com pré-aprovação automática do CPF no ponto de venda.
“Queremos aprimorar o atendimento oferecendo uma facilidade em liberação de crédito, com um formato diferente do que é praticado pela maioria dos bancos”, comenta o diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira.
Como funciona
Por meio de aplicativos exclusivos, o cliente, então, preenche uma proposta e envia para análise de crédito o RG, CPF e a biometria facial.
Em seguida, então, o sistema compartilha essas informações com a equipe de vendas, que fará, então, a checagem dos dados junto à instituição financeira.
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.