GSK lucra 1,44 bilhão de libras no 2º trimestre, alta de 23%
31 de julho de 2025A gigante farmacêutica britânica anunciou que suas vendas no segundo trimestre subiram para 7,99 bilhões de libras (US$ 10,67 bilhões), ante 7,88 bilhões de libras no mesmo período do ano anterior.
A GSK afirmou estar confiante em atingir o limite superior de suas projeções para o ano inteiro após registrar um aumento nas vendas e no lucro do segundo trimestre, impulsionado principalmente pelo forte desempenho de seus negócios com medicamentos especializados.
A gigante farmacêutica britânica anunciou na quarta-feira que suas vendas no segundo trimestre subiram para 7,99 bilhões de libras (US$ 10,67 bilhões), ante 7,88 bilhões de libras no mesmo período do ano anterior, superando as expectativas dos analistas de 7,80 bilhões de libras.
O lucro líquido subiu para 1,44 bilhão de libras, ante 1,17 bilhão de libras, aumento de 23%. O lucro operacional principal – observado de perto por analistas e investidores – aumentou 12% em moedas constantes, para 2,63 bilhões de libras, ante 2,51 bilhões de libras.
A GSK declarou um dividendo de 16 pence por ação para o segundo trimestre e disse que espera pagar um dividendo de 64 pence para o ano inteiro. A empresa disse que agora espera que as vendas anuais cresçam em direção ao limite superior da faixa fornecida anteriormente, de 3% a 5%, e que seu lucro operacional principal aumente em direção ao limite superior da faixa anterior, entre 6% e 8%.
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.