Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Hidratante gaúcho de fama nacional "cozinha" antes de dar frescor à pele

07 de fevereiro de 2024
Fonte: Jornal Zero Hora – RS

Laboratório da Panvel produz para a rede de farmácias gaúchas mas também para outros Estados e até para o Exterior.

MARTA SFREDO

Criado como Laboratório Industrial Farmacêutico, o Lifar faz parte do grupo Panvel, com um detalhe: é mais antigo, fundado em 1969, enquanto a rede de farmácias com esse nome foi criada em 1973, com a fusão da Panitz com a Velgos. O Lifar era da Panitz, enquanto a Velgos tinha outro, o Sanitas, ainda anterior, de 1932.

É em uma unidade no bairro Navegantes que são feitos produtos de higiene e beleza, não só com a marca Panvel, mas para redes de outros Estados, como a Araujo, de Minas Gerais, e a Pacheco (São Paulo), que reconhecem a qualidade do fornecedor.

O desenvolvimento de produtos com reconhecimento nacional ocorre de duas formas: pode ser criado para compor o banco de fórmulas do Lifar ou feito sob encomenda de clientes, seja a própria Panvel ou outros. O primeiro modelo é exercitado com base nas tendências do segmento e de eventuais necessidades de cada fase.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.