Abrafarma 30 anos Logo
Área
Restrita
Abrafarma 30 anos Logo

Laboratório tem aumento de 62% nos testes de dengue, e país vê aumento de casos

20 de maio de 2022
Fonte: Jornal Folha de S. Paulo

MÔNICA BERGAMO

Brasil registrou, até o dia 7 deste mês, 757.068 casos da doença, segundo o Ministério da Saúde.

O grupo Hermes Pardini, rede de laboratórios privados com atuação nacional, registrou um aumento de 61% no volume de testes de dengue realizados entre fevereiro e março deste ano. Só nas duas primeiras semanas de maio houve um crescimento de 62% na quantidade de exames realizados, em comparação com todo o mês de abril.

LUPA

O Brasil registrou, até o dia 7 de maio, 757.068 casos prováveis de dengue, segundo dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. O montante equivale a 354,9 infecções por 100 mil habitantes, e representa um aumento de 151,4% em relação ao mesmo período de 2021. Até o momento, foram confirmados 265 óbitos pela doença.

MEIOS

A dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral e evolução benigna na maioria dos casos. Costuma ocorrer em áreas tropicais e subtropicais, em que as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti.

MEIOS 2

O Aedes aegypti é encontrado nas cidades, até mesmo no interior das casas, principalmente naquelas em que existem baldes ou vasos em pratos com água, nos quais o mosquito pode se desenvolver. A transmissão ocorre sazonalmente, especialmente nas estações de chuvas.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.