Mercado de máscara descartável ganha espaço sobre concorrente de pano
23 de agosto de 2021PAINEL S/A
Oferta e demanda ainda crescem nas farmácias.
SÃO PAULO
O avanço da vacina e o relaxamento nas restrições de circulação sinalizam um clima de superação da pandemia, mas o mercado de máscaras descartáveis ainda demonstra potencial nas farmácias.
Na Panvel, em julho, o número de unidades vendidas subiu 130% em relação ao mesmo mês do ano passado. Há um ano, os consumidores recorriam à alternativa da máscara de pano, mas cresceu a oferta do produto descartável, como a cirúrgica, a KN95 e a PFF2, possibilitando a exp
Na Raia Drogasil, a máscara de tecido foi a mais procurada no início da pandemia. Quando a produção se equilibrou, o modelo cirúrgico passou a ser o mais comprado.
Segundo a empresa, no começo deste ano, a demanda pelos modelos KN95 e PFF2 atingiu o segundo lugar nas vendas e provocou uma leve queda no desempenho das máscaras cirúrgicas.
Com Mariana Grazini, Andressa Motter e Filipe Oliveira.
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.