Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Pague Menos aplica vacina contra gripe de graça em Fortaleza; veja como receber

22 de outubro de 2021
Fonte: Jornal O Povo - CE / Foto: Barbara Moira

Além da Capital do Ceará, as cidades de São Paulo e Porto Alegre também integram a campanha feita em parceria com os laboratórios GSK e Sanofi.

Alan Magno

A rede de farmácias Pague Menos aplicará de graça doses de vacinas contra a gripe para pessoas a partir de 6 meses de idade. Ação ocorrerá nas cidades de Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre. Para receber o imunizante basta que os interessados compareçam em uma das lojas que integram a campanha.

Os interessados poderão solicitar aplicação da vacina nas unidades que integram a campanha até o mês de dezembro deste ano. A rede pontua, porém, que aplicação depende da disponibilidade em estoque.

Onde receber a vacina contra gripe?Em Fortaleza, a distribuição ocorrerá em duas lojas da Cidade. A primeira, na Rua Senador Pompeu, número 1.520 e também na unidade da Av. Abolição, 1.798. Qualquer pessoa acima de 6 meses de vida pode receber o imunizante.

As únicas condições são nãos ser alérgico a ovo e não ter tomado o imunizante este ano. A iniciativa é uma parceria da empresa cearense com os os laboratórios GSK e Sanofi e terá início nesta quinta-feira, 21 de outubro. "As doses ficarão disponíveis todos os dias da semana para população que ainda não conseguiu tomar a vacina neste ano.", destaca a empresa.

Em São Paulo, a aplicação ocorrerá na loja da Alameda Itú, número 1048. Por fim, em Porto Alegre também haverá apenas um ponto de vacinação, a loja da Avenida José de Alencar, 640.

Qual vacina será aplicada de graça pela Pague Menos?A vacina distribuída gratuitamente pela rede de farmácias Pague Menos protege contra quatros cepas do vírus influenza. "O imunizante é composto por duas cepas da Influenza A (H1N1, conhecido também como gripe suína, e H3N2) e mais duas cepas da Influenza B", esclarece a empresa.

Além da proteção contra os vírus em si, a vacinação também tem como benefício o impedimento de sintomas mais sérios característicos da gripe, como febre alta, calafrios, dor de cabeça, tosse seca e complicações respiratórias agudas.

Desse modo, trata-se de vacina destinada para infecções gripais e não relacionadas à Covid-19. Ainda assim, o imunizante evita o contágio pelo vírus influenza na maioria dos casos. A vacinação dá ainda 100% de proteção para sintomas mais intensos como febre, dor de cabeça, vômitos e elimina o risco de eventuais complicações.

"Nesse momento em que há uma pandemia, a proteção ajuda a evitar a sobrecarga do sistema de saúde por outras enfermidades", finaliza a Pague Menos.

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.