RD Saúde reforça omnicanalidade e prevê mais 150 aberturas em 2025
31 de julho de 2025Nesta terça-feira (29), a RD Saúde inaugurou a unidade de número 2 mil da rede Drogasil, no bairro Campo Belo, em São Paulo. Em entrevista ao Jornal Giro News, o CEO Renato Raduan revela que a companhia ainda pretende abrir cerca de 150 unidades Drogasil e Raia. A meta é atingir 350 inaugurações no ano de 2025. A RD Saúde possui 16% de market share no Brasil e vê o mercado brasileiro com grande espaço para expansões a longo prazo. “Percebemos com clareza a omnicanalidade do cliente, então a farmácia complementa a digitalização. O cliente não migra de um canal para o outro, pelo contrário, ele utiliza os dois canais. Então, seja pela necessidade do cliente, seja pelo espaço que ainda tem no Brasil, ainda vemos muito espaço para crescer”, explica Raduan.
Força do digital
Segundo Renato, a companhia percebeu a necessidade do cliente em uma maior conveniência e tem investido bastante no canal digital nos últimos cinco anos, criando seus próprios aplicativos das bandeiras Raia e Drogasil. O executivo ressaltou o crescimento do e-commerce enquanto o mundo passava pela pandemia de Covid-19. “A gente conseguiu surfar o crescimento do online na pandemia porque a gente já tinha investido antes. Hoje, 25% de todos os pedidos efetuados têm origem no online, então, a cada quatro pedidos, um é feito de forma digital.” Outra tendência observada pelo CEO é a do resgate da farmácia como um agente de saúde da comunidade, realizando serviços farmacêuticos como aplicação de brinco, testes, vacinação e outros. “As farmácias vêm avançando nesta agenda, porque claramente é uma conveniência e uma necessidade dos clientes. A Covid acelerou isso. O fato de que os testes poderiam ser feitos na farmácia ajudou a acelerar esta agenda”, complementa.
Incremento de alimentos no mix
O executivo comentou também sobre um movimento crescente na comercialização de alimentos em suas lojas. O mix de produtos em farmácias tem recebido alguns produtos voltados para a alimentação saudável e o plano da RD Saúde é seguir esta tendência. “Nesta farmácia temos uma área de vida saudável, que possui uma linha de produtos nutricionais, e planejamos seguir investindo nesta linha. Faz parte da saúde do brasileiro viver bem a cada dia, e cada vez mais ele quer encontrar na farmácia produtos de nutrição e saudabilidade”, afirma o CEO.
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.