Rede de farmácias Raia elimina o “Droga” do nome em mudança de marca
14 de junho de 2022Grupo RD, que inclui também a Drogasil, segue de perto movimento já visto em negócios como Porto Seguro (agora Porto) e Ponto Frio (hoje, Ponto).
Wesley Gonsalves, do Estadão Conteúdo
A rede de farmácias Droga Raia — do grupo RD, que inclui outra gigante, a Drogasil — vai tirar o “Droga” do nome da bandeira, seguindo de perto um movimento já visto em negócios como Porto Seguro (agora Porto ) e Ponto Frio ( hoje, Ponto).
Para dar o pontapé inicial na transformação, a empresa inaugurou a primeira unidade Raia no Jardim Paulista, em São Paulo, com uma nova identidade visual.
“Raia já é como nossos clientes se referem a nós, é só uma atualização”, disse o presidente da RD, Marcílio Pousada.
Com uma segunda unidade em reforma, também em São Paulo, a Raia ainda não tem dados para chegar às demais lojas. Segundo o executivo, o projeto, em fase piloto, passará por aprimoramentos e até mudanças ser replicado nas 1,1 mil farmácias pelo País. Por ora, as transformações podem ser vistas nos aplicativos de celular e no serviço de e-commerce da empresa.
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.