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Teleinterconsulta: como os serviços farmacêuticos estão mudando as farmácias

12 de dezembro de 2022
Fonte: Portal Guia da Farmácia

Entenda as diferenças entre teleinterconsulta e teleconsulta e aprenda a implantar na sua loja.

Diferente da teleconsulta, que se classifica pela consulta online entre médico e paciente e não pode ser realizada nas farmácias, a teleinterconsulta é uma novidade que promete agitar o varejo farmacêutico.

A teleinterconsulta é a consulta triangulada entre paciente – médico – farmacêutico, onde o farmacêutico é o condutor, gerando a resolução do problema de saúde de uma forma mais acessível, rápida e fácil, diminuindo as rupturas nas jornadas. Após a teleinterconsulta, o paciente já pode garantir a medicação necessária para o tratamento na própria farmácia.

“Isso amplia a participação resolutiva na jornada do paciente e aumenta a percepção de valor da farmácia como estabelecimento de saúde”, explica o head farmacêutico de serviços de saúde na ClinicaRx, Jauri Siqueira Jr.

Segundo Siqueira, para colocar as teleinterconsultas em prática, a farmácia precisa:

Ambiente adequado para a prestação de serviços farmacêuticos, nos termos da RDC 44/2009. Computador com acesso à internet rápida, com qualidade de conexão.

Plataforma registrada no CFF.

Câmera integrada ou acoplada ao computador.

Microfone integrado ou acoplado ao computador.

Fones de ouvido para garantir mais conforto ao paciente durante a conversa com o médico.

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