Testes de Covid-19 positivos em farmácia voltam a subir após mais de dois meses de queda
18 de agosto de 2021Doença foi detectada em mais de 16% dos exames realizados na primeira semana de agosto
Os resultados dos testes positivos da Covid-19 em testes rápidos vendidos nas farmácias voltaram a subir após mais de dois meses consecutivos de queda, de acordo com o levantamento da Associação Brasileira Redes Farmácias Drogaria (Abrafarma).
De 2 a 8 de agosto, foram cerca de 31 mil casos da doença detectados pelos exames, o que representa 16,45% dos testes realizados. Na última semana de julho, eram pouco mais de 29 mil resultados positivos, ou 16,27% do total de exames realizados.
A procura pelos testes, que podem avaliar antígenos ou anticorpos, também subiu após registrar queda durante as três semanas anteriores. Foram, portanto, realizados quase 190 mil exames na primeira semana de agosto, alta de aproximadamente 6% na comparação com os sete dias anteriores.
Para o presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, os números devem servir de alerta para acelerar o processo de vacinação e conter a doença e suas variantes.
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.