Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Cimed reforça estratégia de sell out

16 de setembro de 2019

Desde o segundo semestre do ano, o departamento de trade marketing do Grupo Cimed vem intensificando estratégias de sell out e, com isso, já conseguiu aumentar em 20% a cobertura nos PDVs. “A demanda também resultou no crescimento da equipe. Passamos de 100 para 130 profissionais que estão especialmente focados em visitar as farmácias, com o objetivo de executar as ações planejadas”, destaca o diretor comercial Hélio André de Melo.    

Com a ação, a indústria espera ampliar em 25,5% o faturamento em 2019. O laboratório aposta em medicamentos OTCs, categoria na qual já é líder e que conta com produtos como o Lavitan; e em genéricos – na qual ocupa a quinta posição em volume de vendas e esteve entre as que mais evoluiu nos últimos anos. Com base no ranking da IQVIA, desde 2015 a Cimed teve um crescimento acumulado de 265% no número de unidades comercializadas no grande varejo farmacêutico nacional.

Das 20 redes de farmácias em que a Cimed detém os melhores resultados em sell out, 13 fazem parte da Abrafarma. De abril de 2018 a abril de 2019, o laboratório registrou uma evolução de 56% em unidades e 65% em faturamento se consideradas as empresas que integram a entidade.

Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/sanofi-amplia-portfolio-do-pharmaton/

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.